Tendo sido Mordomo da Cruz Paroquial de Santa Marta de Portuzelo no período 2008 /2009, tive o privilégio e o prazer de fazer uma das coisas mais belas da minha vida.
Quero deixar neste espaço um resumo da vida do Mordomo desde a sua entrada a 29 de Julho, dia da nossa padroeira Santa Marta, até ao ano seguinte.
Durante este período de quaresma, que antecede a Páscoa, irei partilhar um pouco da experiência que vivi durante esse compromisso que assumi perante a paróquia e a freguesia, que se iniciou no dia 29 de Julho de 2008, dia da nossa padroeira, e que durou exactamente um ano. Como uma imagem vale mais do que mil palavras, deixar-vos-ei também algumas fotografias desse ano.
Como primeira mensagem, gostaria de convidar todos os Santamartenses a abrir as portas das suas casas e receber o Cristo ressuscitado, contribuindo para dar cor e alegria a esta festa que é uma das tradições exclusivas desta região do país. Convido-vos ainda a participar nas cerimónias religiosas que antecedem a festa da ressurreição de Cristo, porque só assim poderemos compreender esta tradição tão nossa.
Deixo-vos ainda uma foto do grupo que me acompanhou na visita pascal de 2009, para partilhar convosco a alegria que esta tradição me proporcionou a mim, à minha esposa e meus filhos.
Foto de conjunto, com grande parte das pessoas que participaram e ajudaram nestes dias de visita Pascal, e a quem agradeço a ajuda, apoio e incentivo que sempre transmitiram.
Sem comentários:
Enviar um comentário