domingo, 15 de janeiro de 2012

A PALAVRA, OU A FALTA DELA.

Começa a passar dos limites, a paciência daqueles que vêm a política como um serviço Público, que deve ser de qualidade e de respeito por todos.
Ainda na ultima Assembleia de freguesia a bancada do PS apresentou duas Moções, uma para o atentado ambiental debaixo da ponte da A 27, mais concretamente junto á rua fonte cova.
A segunda foi pelo apagão dos semáforos. Estes que além de nunca funcionarem nas devidas condições, estão alguns, desde o verão desligados. Até hoje não vi nada de concreto nestes dois pontos.
A passadeira junta á pastelaria união doce, alertamos a junta pelo facto da má visibilidade, em virtude da falta do candeeiro a focar para a dita passadeira, a demarcação da mesma é quase inexistente, a placa de sinalização é muitas vezes tapada pelos carros mais altos. Lembro que á muito pouco tempo faleceu uma pessoa naquela passadeira.
Á entrada da rua Comendador Parente Ribeiro saiu a placa que indica a freguesia de Perre, segundo fomos informados foi abalroada por um automóvel. Entendemos que não seria muito difícil a recolocação da mesma, uma vês que foi amolgada na ponta.
Hoje mesmo fui informado que no lugar de Samonde, tem havido constantemente cortes de energia eléctrica, pelo que me foi dito por um morador que a junta já foi avisada. Hoje mesmo fui ao local e deparei que tinha luz, no entanto o proprietário do café confirmou que realmente tem havido corte de energia quase todos os dias.
Quero lembrar que os membros do PSD têm dito nas Assembleias que o problema do entulho é caso de polícia, e que todos devemos colaborar, que a oposição deve ligar para a junta e para a GNR, para fazer queixa dos prevaricadores, quando todos sabem que quando se começa a ver algum entulho, este deve ser retirado de imediato pela junta, para que não se caia no abuso, os mesmos quiseram deixar os nº de telefone da junta e da GNR.
Ao que a oposição não aceitou, visto que só será caso de polícia, se for apanhado alguém em flagrante.
Quanto á falta de luz pública o senhor Presidente diz sempre, para ligar para o nº x esse nº vem sempre no boletim Informativo, só que esse boletim no ano passado foi entregue a um numero de pessoas muito reduzido, este ano nem a esses foi entregue.
Muito mais teria, e irei dizer no futuro próximo. De momento apetece-me perguntar a nossa freguesia tem junta? Se tem onde anda?
Joaquim P. Antunes.

Sem comentários:

Enviar um comentário