quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O Nosso Presépio

Não publicava este artigo, se o dia de Reis não fosse há uns dias atrás, e como em quase todas as freguesias que embelezaram os seus centros cívicos, a nossa como de costume também fez o mesmo.
Só que como diz muito boa gente da freguesia, este presépio não é adequado ao nosso centro, entendo que no primeiro ano, foi novidade tudo bem, no entanto já nessa altura foi alvo de muitas críticas, este ano volta a ir para o mesmo sítio, e depois as luzes na maior parte das vezes estavam desligadas, o estrado está feio, o Brasão de Santa Marta também não fica nada bem ali.
O símbolo, ou as luzes do menino, a seguir ao Natal esteve desligado, portanto, morto que seria vivo, segundo reza o Cristianismo ele nasceu, neste caso morreu. Entendo que os Santamartenses mereciam mais respeito pelos lugares públicos.
Apelo em nome de todos os Santamartenses, à nossa digníssima junta de freguesia que mande retirar o dito presépio.
Na avenida Comendador Parente ribeiro, á entrada tinha uma placa informativa com a indicação para Perre, não sabendo qual o motivo da mesma ter saído, alertamos para que a nossa digníssima junta de freguesia a mande colocar no sítio.
A falta desta pode levar ao engano de muita gente, que não sendo de Perre nem de Santa Marta, facilmente sejam enganadas.

Joaquim P. Antunes

Sem comentários:

Enviar um comentário