terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Associação Empresarial de Viana do Castelo

Eleições para a Associação Empresarial de Viana do Castelo 16 de Janeiro de 2012.
Há dias publiquei e fiz um pequeno comentário em relação a um cartaz na nossa Praça da República, e outro á saída da Associação, e disse também que parecia mais uma campanha para a Câmara municipal, que uma eleição para a dita Associação.
E meus amigos não me enganei, recebi um correio electrónico de um Presidente de junta de freguesia, onde colocou o actual Presidente da associação numa situação muito feia, que me escuso de divulgar o seu conteúdo, qual o meu espanto, vejo que o secretário da junta de freguesia desse mesmo Presidente de junta, fazia parte dessa dita lista.
Não ponho em questão o perfil do candidato da lista B. onde me merece todo o respeito, se por acaso tem ganho as eleições, seria de igual modo respeitado por mim, até que é um grande Empresário do nosso Concelho.
Sou sócio desta Associação desde 1978, e que me lembre nunca vi umas eleições como estas, que mais pareciam para a política, porquê tanto interesse? Porquê os cartazes? Porquê tanto protagonismo, é apetecível e seria certamente um trampolim para outros voos.
Os sócios, como eu sabem perfeitamente e muito bem, que nestes dois últimos anos a nossa Associação levou uma grande transformação, qualitativa e quantitativa, portanto não foi preciso o candidato da lista A fazer a dita campanha política.
Mas quanto a trampolins eu já estou habituado a ver, para muitos antes de chegarem ao poder, gostam de passar por Comissões e Associações para ficarem conhecidos.
Pois é assim que se formam os bons, ou mãos  Políticos. Os sócios viram muito bem qual o interesse que tinha nesta associação, quanto a mim dificilmente seria enganado.
 Os protagonistas envolvidos nestas situações, não fazem mais que campanha eleitoral, servindo-

se de associações e comissões de festas, para eleições políticas.
Por hoje fico por aqui, tenho a certeza de que muito mais vou ver até ás próximas autárquicas. fico muito desiludido ver pessoas envolvidas numa campanha para uma Associação, quando fazem parte de comissões políticas, mas seja de que partido for, não deveria acontecer, estes senhores queriam politizar a nossa Associação, tenho a certeza se isso acontece, a casa ficaria fragilizada e muito dividida.

Meus senhores associados nos tempos que correm, temos é que estar cada vês mais unidos, sermos cada vês mais parceiros, vamos ter que enfrentar tempos muito difíceis, somos nós as PME que produzem, empresas familiares, deixemo-nos de aventuras e, tenhamos juízo. Deixo uma palavra de apresso a todos os colegas que lutam todos os dias para manterem os postos de trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário