Corrida á sopa dos pobres.
Cantinas Sociais sem resposta para tanta procura. Quase 600 cantinas Sociais espalhadas por todo o País estão a ficar sem capacidade, para fazer face à procura cada vês maior destes serviços.
Entretanto o Governo preocupado com os pobres diz ter já uma fatia de 50 Milhões de euros para o programa de Emergência alimentar.
Entretanto o mesmo Governo vai investir mais 5 Milhões em 500 novos técnicos.
Ora isto para quê? Certamente para fazer crescer ainda mais a pobreza, porque neste caso á muitos responsáveis, e não são de certeza os beneficiários. A maneira como foram atribuídos muitos desses subsídios foi desde há muito tempo, dúbia a sua entrega.
Entendo que esses técnicos deveriam fiscalizar todos os intervenientes desses serviços, e não são poucos, e não o beneficiário apenas a ser fiscalizado.
Isto até parece um país do terceiro Mundo, temos um governo que nunca esteve minimamente preocupado o crescimento da economia, e vê-se agora a braços com milhares de Portugueses a viverem novamente com o estigma da sopa dos pobres.
E dizem alguns inteligentes, como ainda hoje ouvi um, no programa Prós & Contras, dizer que os Portugueses sempre viveram acima das possibilidades, estas palavras ferem muito, ferem quando vemos os políticos que temos, nos governos nas câmaras, nas juntas de freguesias, quando vemos casos como o BPN O BCP, enfim um grande número de roubos que muitos têm levado, a que o nosso País chegasse a estes pontos.
Não foi de certeza o Português comum, que trabalhou uma vida toda e de um momento para o outro vê-se sem nada, e pior ainda impotente para se manifestar contra esta maldade que estes políticos estão a fazer ao País.
Sem comentários:
Enviar um comentário