domingo, 27 de janeiro de 2013

Artigos enviados aos jornais

A pedido de vários leitores deste Blogue, vou publicar os artigos que tenho enviado ao Jornal A Aurora do Lima e também notícias para o Betânia do Lima.
Quero agradecer desde já a todos os que se interessam pela nossa terra.

Esta notícia saiu no Jornal A Aurora do Lima no mês de Agosto de 2012.

JÁ CHEIRA MA
Tempos atrás foi a lengalenga nos meios da comunicação social, sobre a licenciatura de José Sócrates.
Agora voltamos ao mesmo bailinho, à volta da licenciatura de Miguel Relvas.
Quer se queira quer não, até são duas figuras com certo nível político.
E normalmente os medíocres procuram agarrar-se a ninharias para deitar abaixo aqueles que não conseguem igualar na atividade do dia-a-dia. Se não são ciúmes é sempre a guerrilha política e a obrigação cega de servir a quem lhes paga.
O problema não está em noticiar o que deve ser noticiado. O problema é o tempo excessivo e o martelar constante sobre um tema que tem importância muito pequena se olharmos para os graves problemas com que o país se debate.
Já pensou o leitor por quanto ficam estas inutilidades só em termos de despesa televisiva?
E tanta coisa importante para denunciar ou defender! Agora até o próprio Estado tira aos cidadãos, em vez de lhes dar o que precisam e têm direito. O que se chama a isto? Uma licenciatura é mais importante!
E não me venham com "questões de ética" nestes episódios, porque as diferenças abissais que existem na nossa sociedade, onde uns nadam em dinheiro e outros nas borras de algum esgoto, as tais diferenças mostram como vão os valores da justiça e da repartição da riqueza. Muito porque certos jornalistas estão habituados já a mexer no que não deviam e a confundir rigor com bisbilhotice.
Quantas notícias são repetidas todos os dias até à exaustão e quantos inquéritos são levantados sem qualquer outro objetivo a não ser vender notícias?
Não estou preocupado com a Licenciatura deste ou daquele, mas sim com a política que se faz e com a forma como se governa um País.
Realmente já cheira mal! 
Joaquim Parente Antunes

Sem comentários:

Enviar um comentário