sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Loteamento do Moreno

Após várias deslocações ao loteamento do Moreno, no lugar de Samonde, o “Santa Marta Digital” congratula-se, finalmente, com a retirada do material proveniente de obras que se encontrava a obstruir um passeio daquele loteamento. As preocupações dos residentes relativamente a esta questão são conhecidas desde há muito tempo, não havendo motivo aparente para que não fosse resolvido de imediato.
Foi ainda com satisfação que constatamos que, finalmente e após a publicação neste blogue de um caso de obstrução de passeios de há muitos anos, outras pessoas acordaram para esta realidade que temos defendido há muito, mas que sempre caiu em saco roto.
Desde 1997 que existe legislação relativa à acessibilidade aplicável a espaços públicos, que foi revogada pelo Decreto-Lei n.º 163/2006. Pensamos que, juntamente com dezenas de outras questões na nossa freguesia, esta é uma questão que urge uma resolução, ou pelo menos um plano de intervenção sério, e não uns meros comentários.
Peço-vos ainda que colaborem com a divulgação de outras situações como estas, para que possam ser corrigidas.
Parte do "entulho" já retirado

2 comentários:

  1. Concordo plenamente sr Joaquim. A Junta preocupa-se muito com coisas culturais, quando na freguesia existe muita miseria, muita coisa ma. E nao adianta virem algumas pessoas dizerem que fazem, que sao GENTE que faz, quando nunca fizeram nada pela freguesia. Quem diz que e GENTE que faz, que diga aos moradores da freguesia o que faz por Santa Marta. Nada. Vivem a custa do estado, so os PSD tem trabalho na Junta, na escola proficional, na escola primaria. So arranjam caminhos para os amigos, amigos dos amigos, e outros sao esquecidos. Senhor Joaquim, deve perguntar aos Senhores da Junta muita coisa. Quanto custa a festa da preguiça, porque e que o vinho servido e do pai do Presidente, e pago o vinho, por quanto, porque e que um funcionario tem 2 empregos, e outras pessoas nao tem nenhum, porque e que disseram na campanha que nao havia cesta dos pobres se o Sr Joaquim ganhasse.
    A tanto problemas na aldeia. Acho que devem fazer mais mesmo voces na oposicao, ja que o sr Camelo so quer saber da rua para o restaaurante dele.

    ResponderEliminar
  2. acontece isso no nosso loteamento porque a junta de freguesia tem medo da sra que por acaso tem esse intulho na porta. por causa dela ate mudaram os contentores dos vidroes de lucal.

    ResponderEliminar