quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Poemas de minha autoria

                                                                                                       
Todos os dias se comemora                                                                                
Alguma história passada
Vou ter que me ir embora                                                  
A Viana eu vou chegar.

Minha vida é na Cidade
Todos os dias vou lá ter
Trabalhar, e ver com vaidade
Faça sol ou faça chover.
                                                                                                                   O Pensador
Á minha aldeia venho dormir
Á Santinha que me viu nascer
Santa Marta sempre a sorrir
Foi ela que me viu crescer.

Ó minha terra muito amada
Não troco por mais nenhuma
Seja Viana ou Santa Marta
Pois são as melhores do Mundo.

Vi de perto, mas de longe também vejo
Santa Luzia lá no alto do seu monte
Quando chove ou mesmo troveja
Quando estou lá dentro sinto-me um Conde.

Sou um Homem que me sinto feliz
Tenho duas terras que muito quero
Agonia e Santa Marta são do Minho
É delas e por elas que eu espero.
                                        O Pensador

Sem comentários:

Enviar um comentário