sábado, 7 de julho de 2012

Os interesses do ser Humano

"O mundo é um belo livro, mas com pouca utilidade para quem não sabe ler." (Carlo Goldoni)
Vivemos num mundo egoísta, só vemos aquilo que nos interessa, aquilo que nos dá lucro, e se possível que seja fácil de o conquistar.
O interesse pelo outro, sem tirar o seu devido proveito não existe, o interesse pelos valores, enfim interesse existe muito, mas de uma forma muito própria do ser humano.
Quem não tem interesse em ter um ambiente familiar, agradável saudável, quem não tem interesse em ter uma boa qualidade de vida, quem não tem interesse em ter uma boa saúde, quem não tem interesse em ter um bom ensino, ter uma habitação condigna.
Claro que todo o ser Humano quer ter tudo isso, e todos temos esse direito. Mas também é preciso lutar por isso, é preciso ver e reclamar aquilo que não está bem, aquilo que prejudica terceiros em benefícios próprios.
Temos que ter consciência de que muitas vezes, prejudicamos o outro sem darmos por conta, mas também temos que assumir o erro, que cometemos, e assumir de uma maneira nobre.
Isto seja para quem for, vivemos todos debaixo desta bola, temos que a respeitar. Quando temos o poder nas nossas mãos, temos que ter consciência de que temos que gerir com dignidade, com lisura.
Deixo um pequeno mas muito atual pensamento, não queiramos ser coniventes daqueles que só pensão fazer o mal.
"O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal,
mas por causa daqueles que vêm e deixam o mal ser feito." (Albert Einstein)

Sem comentários:

Enviar um comentário