quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz ano novo

Feliz ano novo
Mais um dia chega ao fim está uma noite fria, ouvem-se ao cair da noite os poucos melros e os passarinhos que ainda ficaram para eu ouvir no meu quintal, entram no meio das poucas folhagens que o Outono deixou para que o inverno se encarregue de fazer o resto, que não é mais que deitar a pouca folhagem que restou para baixo.
Esteve um dia solarengo 30 de Dezembro penúltimo dia do ano. Ano que para muitos foi de glória e de sucesso, com o seu clube, com o sucesso no seu emprego, com o filho que nasceu, com a festa que conseguiu fazer, com a felicidade que alcançou, com os filmes e teatros que conseguiu ver, e com a reforma que conseguiu.
 Os melhores hotéis do país estão cheios o Algarve a Madeira para esses passarem a melhor noite do ano, enfim para esses foi bom.
 Mas para uma grande parte foi certamente um ano para esquecer, pouco conseguiram alcançar, alem de ficarem sem algum ente querido, ficaram sem o emprego sem dinheiro para matar a fome ao seu filho, sem poder fazer a festa que queria, sem ter alegria para ir ver um filme ou teatro mesmo barato, ou de graça.
Para estes assim como para mim, também foi um ano para esquecer no meio político, no descrédito das pessoas pela má qualidade dos políticos, pela falta de palavra pela mentira pela falta de cultura democrática.
Quantas vezes, olho frente a frente para um político e vejo que esse político está a mentir, mas não é a mim nem a ninguém que ele mente, mas sim a ele próprio, porque ele sabe que mais dia, menos dia tem que enfrentar a realidade e aí não pode mentir.
Com a vinda dos novos melros e pássaros na primavera desejo, aos políticos muita luz, sabedoria, (boa sorte), e respeito democrático.
Desejo neste último dia do ano, a todas as famílias Santamartenses e a todos os nossos imigrantes uma passagem de ano muito feliz, e que o novo ano de 2011 nos traga muitas coisas boas.
 Desejo também que esta crise nos dê alento, e que faça de nós mais solidários e amigos uns para com os outros. Um abraço
Joaquim Parente Antunes.

Sem comentários:

Enviar um comentário