A nossa digníssima junta de freguesia este ano resolveu podar as árvores em vários pontos Públicos da freguesia, quero realçar a poda do Centro cívico e do Souto de Santa Marta, não quero de maneira alguma questionar se ficaram bem ou mal podadas, fica essa crítica construtiva, ou destrutiva para a opinião pública.
Aproveito para dizer que foi anunciado nas missas de hoje que a lenha saída das podas, encontra-se no armazém do senhor Manuel Cantamba, para ser vendida a quem quiser.
Aqui também não quero dizer se é a melhor maneira de se vender um bem Público, entendo que o senhor Presidente da junta sabe como fazer.
O que não acho muito correto, ontem sábado ver dois funcionários da junta a podar as restantes árvores. Entendo em tempos de crise, deixar para fim-de-semana estes serviços, quando todos sabemos que durante a semana o tempo chega perfeitamente para fazer estes e outros trabalhos, evitando pagamento de horas extras e trabalhos ao Sábado.
Assim como também ouve de certeza tempo para limpar os restos da lenha, evitando para isso, que se tornem os espaços mencionados menos agradáveis para quem passa, e ao mesmo tempo torna-se deveras muito perigoso, os paus grossos junto á Nacional, com o mau tempo podem facilmente provocar um acidente, uma vez a curta distância da estrada.
Quanto ao recinto, ou o espaço do antigo quiosque, tenho sido abordado por várias pessoas da Freguesia, para quando a solução daquele espaço.
É sabido que as Estradas de Portugal retiram a árvore daquele lugar seria de todo o interesse para a freguesia que se retirasse o tronco, e se fizesse o arranjo do respectivo espaço, entendem as pessoas que não deve ficar assim como está.
Tanto a entrada para o nosso Souto de Santa Marta como o espaço do antigo quiosque não dignificam em nada a entrada da nossa Freguesia.
Sem comentários:
Enviar um comentário