domingo, 4 de dezembro de 2011

Como é possivel

Como é possível:
Sócrates, ministérios com carros de luxo, secretários de estado em abundância, vencimentos altos, freeport, canudo de engenharia duvidoso, enfim e um sem número de coisas que foram ditas.
Não ponho o pescoço por ninguém, nem sou testemunha de ninguém, começo a não acreditar em ninguém, e certamente as abstenções advêm daí.
Mas afinal os carros topo de gama ou de luxo continuam, porque segundo diz este governo é um contrato do outro governo. Se fosse eu, uma vêz ter dito na campanha eleitoral que ia cortar nas mordomias, por uma questão de respeito pelo eleitorado e ética, cessava com esses contratos e não me desculpava com ninguém.
No entanto o povo já se habituou a ouvir desculpas passadas a anteriores governos, mas neste caso do passa culpas, também nas autarquias acontece o mesmo, por exemplo também se diz nas freguesias que problemas de funcionários e problemas com moradores já vem do outro executivo, que foram problemas herdados.
Gostava que todos fizessem um esforço de memória, e me digam que o Cavaco foi um dos maiores responsáveis pelo que se está a passar no nosso país, com as pescas, as grandes empresas, a agricultura, enfim, e um sem número de decisões que foram a contento da Alemanha da França e outras.
Nos BPN's quem estava na retaguarda? Sempre os mesmos! quantos milhões saíram deste banco? Quem estava metido nesse banco, todos sabemos quem era e quantos eram, agora vão pedir uma saída para a banca, reclama-se uma reestruturação para a banca. Quem vai pagar, e quem tem culpa se eu gerir mal a minha empresa, é o contribuinte? Pois na banca deveria ser da mesma forma, ela é que tinha que se reestruturar.
Agora vejam quantos foram chamados á justiça, e sempre aqueles que não querem entregar o taxo a mais ninguém. Vejam quantos tachos têm muitos autarcas à custa da política, quantos amigos e familiares.
Este governo criou o livro verde para as juntas de freguesia, cortes cegos são aniquiladas todos os direitos dos cidadãos, direitos adquiridos ao longo de dezenas de anos, como é possível querer mexer num assunto destes sem que o povo seja consultado. Entendo que o estado em nada vai ser beneficiado com esta medida, a não ser atacar os presidentes de junta que sempre estiveram ao lado dos seus fregueses, sempre pelo melhor.
Vou falar um pouco dos que se perfilam para as próximas eleições. Oferecem-se para tudo entregam-se de corpo e alma, também dizem que estão prontos para fazerem o que as pessoas entenderem, estão sempre na linha da frente.
Quando se está com fome do poder, nunca dá em bom resultado
Como diz o ditado, nunca te ofereças mas sim espera que te convidem.
J. P. Antunes

Sem comentários:

Enviar um comentário