sexta-feira, 1 de março de 2013

Pórticos para matar as Empresas.

A convite de várias forças vivas da nossa Cidade aceitei o convite para uma pequena manifestação de desagrado contra as portagens que o Governo da Nação nos quer aplicar.
Aceitei porque como um pequeno comerciante da nossa Cidade, vejo que as empresas de transportes de passageiros e de cargas já não aguentam mais despesas, ainda esta semana fui confrontado com mais duas Empresas que me forneciam, acabaram por fechar portas.
Depois do aumento do IVA dos aumentos sucessivos dos combustíveis, ainda ultimamente o novo sistema de facturação, não tenho dúvidas nenhumas que até ao final do ano muitas mais Empresas irão fechar portas.
Entendo que isto, é por si só um caso muito grave, entendo também que o Povo está sereno demais, estas lutas devem ser travadas por todos, porque somos todos atingidos.
Por acaso, fizeram-se representar na manifestação alguns responsáveis partidários, como o Bloco de esquerda a CDU e o Partido Socialista, além dos representantes do movimento sem portagens e da Associação Empresarial.
Estavam também Empresas do ramo da construção civil da Metalomecânica de transportes pesados e de Passageiros, mas também estavam muitos particulares, porque todos sabem que indirectamente vai chegar para todos.
Foi uma manifestação pacífica, onde os responsáveis acharam por bem não prolongar muito no tempo para não prejudicar quem queria ir para os seus trabalhos, tratando-se também de ser um dia de feira semanal.

Sem comentários:

Enviar um comentário